Translate

17/09/13

As palavras todas

Eu quero as tuas palavras todas.
Não deixes nada por dizer ou por fazer
Nenhum sítio onde ir, nem nada por acontecer.

Quero as tuas palavras todas logo pela manhã

Ainda na cama quente, a respirar devagar
Recorda-las docemente, quero palavras p'ra lembrar.

Eu quero todas as palavras que tens para me dizer.

Para me deitar com elas, nesta cama sumarenta
Tenta dizê-las baixinho, meu coração aguenta.

Diz-me coisas, novidades

Diz-me mentiras, verdades
Diz as cores todas que sabes
E o alfabeto ao contrário.

Fala de Reis e de gentes

E do que te faz feliz
Fala-me do mundo inteiro
Diz coisas, quando sorris

Diz-me essas palavras todas

Não te cales, não te acanhes
Não tenhas medo e sente.
Chora-as baixinho comigo
Diz-mas todas docemente.

Deita fora essas palavras

Quero-as todas, só para mim
Para quando te calares
Eu saber, seguramente
Que é o fim...



Sem comentários:

Enviar um comentário