Translate

13/08/11

Discussões com o divino



Deus falou comigo hoje
Nunca me tinha antes dado atenção
E hoje veio falar comigo, e disse
- Não venho como teu irmão!

Veio dizer-me o que eu já sabia
Que nunca esteve lá para mim.
Veio dizer-me que a minha vida
Não vai terminar fácil assim

Pus-me em bicos de pés para me fazer maior
Cerrei os punhos para não me desfazer
Olhei nos olhos aquele que me pôs cá
E lá no fundo senti-o tremer

Que queres tu? perguntei devagar
Fixando a sombra que me quer ver mal
Vieste aqui para ver-me penar
Podes voltar para o teu lamaçal

Então Deus falou comigo e disse
Se Eu sou Tu e Tu és Eu…
Se tudo o que existe, vem de nós
Porque me culpas dessa vida triste
Porque me acusas, sem saber se existe
A escolha tua ou a vontade minha
Que muda tudo e que tudo altera
Que faz nascer sempre a primavera
Que faz morrer todo o Homem bom

Porque me dizes que não faço nada
Quando quem caminha por essa estrada
És tu e és quem decide, se quer a noite ou a alvorada
Se quer viver em pé ou deitada
Se quer amar ou ser amada
E tu que escolhes arrogante
Sempre o caminho errante
Queixas-te a quem te ouvir
Sem pensar que também Deus
Só abre a porta a quem quer sair!



Sem comentários:

Enviar um comentário